120 MIL FAMÍLIAS PRESTES A SER DESPEJADAS NO BRASIL!

Em meio a uma crise econômica, política e sanitária, à alta taxa de desemprego, ao aumento no preço dos alimentos e demais produtos básicos, à falta de oportunidades e baixos salários, mais de meio milhão de pessoas em todo o país podem ficar desabrigadas.

Neste cenário de desigualdade social, muitas famílias ocupam terras e edifícios, na maioria das vezes abandonados, que não cumprem sua função social, e servem apenas para especulação imobiliária. Com muito trabalho e suor, constroem seus lares e transformam esses lugares em áreas produtivas.

Agora, diversas ocupações podem ser destruídas, milhares de pessoas continuarão desamparadas e, pior, jogadas no meio da rua, sem casas para morar.

Dentre elas, está a Ocupação Quilombo Coração Valente, em Jacareí, na qual mais de 200 famílias residem e se alimentam dos frutos da linda horta comunitária que construíram, há quase 4 anos.

Essa semana (10/03), a ocupação recebeu uma notificação de despejo, com prazo de 60 dias para a saída voluntária, em um momento em que o despejo está suspenso e que tem um projeto de REURB pela prefeitura, para fazer a regularização fundiária da comunidade.

Por isso, o CDDH-PL se junta à ocupação e aos movimentos sociais que lutam por terra e moradia, para irmos as ruas no dia 17 de Março e exigir que o STF prorrogue a suspensão dos despejos marcados para o dia 31/03. Além disso, lutamos para que todas as famílias tenham a garantia de moradia digna, e que o Estado se responsabilize por sua população e crie políticas habitacionais para quem precisa.

Não podemos admitir tanta violência e descaso com vidas humanas!!!!
Se junte nesta luta!!!!

DespejoZero

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas