A língua portuguesa é um idioma rico e criativo, tanto que está cheio de idiomatismos (expressões que, se traduzidas palavra por palavra, não refletem seu real significado).
Um exemplo disso, é a expressão “Pintar um clima”, que em TODAS as suas variações tem conexão com algo romântico ou s3xual.
Pois bem, na última sexta-feira (14), o chefe do Executivo, 67 anos, concedeu uma entrevista ao Paparazzo Rubro-Negro, na qual relatou um encontro com meninas venezuelanas de 14 e 15 anos e, pasmem, que “pintou um clima”. Ele ainda sugeriu, sem nenhuma prova, que elas estariam se prostituindo.
Confira sua fala na íntegra:
“Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei, ‘posso entrar na tua casa?’ Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, [num] sábado de manhã, se arrumando —todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas, 14, 15 anos se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida” – Jair B.
O nome disso é P3D0FILIA!!!
Outro possível crime cometido pelo atual Presidente da República foi o de prevaricação, pois ele acreditava que estava diante de um crime de prostituição de menores e não denunciou.